♪♪ = Game de Música?

. quarta-feira, 16 de julho de 2008

Jogo de música para o Wii terá 50 instrumentos diferentes

Com o 'Wii Music', será possível tocar de violino a maracas.

Game não exigirá compra de instrumentos adicionais.

Demorou, mas a Nintendo finalmente confirmou nesta terça-feira (15) o lançamento do jogo 'Wii Music', prometido desde o surgimento do videogame, em 2006. Durante conferência da companhia na E3, em Los Angeles, o designer Shigeru Miyamoto - criador dos personagens Mario, Donkey Kong e Zelda, entre outros - apresentou o novo game, que permitirá que o jogador 'toque' mais de 50 instrumentos, como teclado, piano, violino, maracas, bateria e, é claro, guitarras.


Diferentemente dos jogos das séries 'Guitar Hero' e 'Rock Band', não será necessário comprar instrumentos adicionais para jogar 'Wii Music'. O jogo utilizará o controle remoto tradicional do Wii. Quem tiver a Balance Board, prancha que acompanha o game 'Wii Fit', também poderá utilizá-la para simular um pedal de bumbo - parte de uma bateria. "O 'Wii Music' apresenta uma experiência um pouco diferente do que as oferecidas por outros jogos de música", afirmou Miyamoto. "Esses jogos exigem que você aperte botões no tempo preciso e fique acompanhando símbolos na tela, mas nós projetamos o 'Wii Music' para permitir que todo mundo, inclusive aqueles que não sabem ler notas musicais, curta a experiência de tocar". De acordo com Miyamoto, o jogo não vai obrigar o jogador a seguir as notas musicais. Será possível improvisar e criar sua própria música utilizando os controles. Outra opção será a de gravar sua 'apresentação musical'.

Veja fotos da feira de videogames E3.

Fonte: Portal G1.

Menu

Quem está Online?

Vídeo

Vou sempre colocar aqui algum vídeo musical interessante que eu encontrar no youtube. Esse é o terceiro vídeo que coloco aqui, o The Voca People que estarão aqui em Porto Alegre, direto de Tel Aviv: