♪♪ = Música Minúscula?

. terça-feira, 14 de outubro de 2008

Guitarra, contra-baixo, violão e bateria a princípio não parecem novidade nenhuma, mas se eles compõe uma espécie de mini banda com bateria 12 vezes menor que o real e demais instrumentos 2 vezes menores, com certeza eles tinham que fazer parte do livro dos recordes.

O auditor do RankBarsil, Cadari, conferiu as medidas dos menores instrumentos musicais e reconheceu o recorde juntamente com a apresentadora Eliana. Os pequenos instrumentos foram tocados e aprovados pelo grupo Roupa Nova no palco do programa onde, como o próprio nome diz, "tudo é possível".

O criador destas pequenas obras de arte, que reproduzem o som da mesma forma que um instrumento de tamanho normal, é o paulista Romeu Casarotto, proprietário da Miniaturas Casarotto, uma empresa especializada na fabricação de réplicas em miniatura de instrumentos musicais, mesas de jogos e academias de ginástica.

Guitarrista apaixonado por música, Romeu explica que os instrumentos são produzidos com o mesmo material do qual são feitos os originais e montados semi-artesanalmente, visando à perfeição de cada peça.

As réplicas de instrumentos de Romeu são mesmo tão perfeitas que já conquistaram admiradores no Japão, Itália, Suécia, Holanda e Estados Unidos.

Confira abaixo mais detalhes sobre os instrumentos e os seus respectivos músicos:

Menor Guitarra Tocável do Brasil
Comprimento: 54 cm
Largura: 18 cm
Espessura: 4 cm
Músico: Alex Casarotto

Menor Contrabaixo Tocável do Brasil
Comprimento: 61 cm
Largura: 17 cm
Espessura: 4 cm
Músico: Silvio Luis

Menor Violão Tocável do Brasil
Comprimento: 55 cm
Largura: 18 cm
Espessura: 4 cm
Músico: Gustavo Vicente

Menor Bateria Tocável do Brasil
Altura: 11 cm
Largura: 18 cm
Profundidade: 12 cm
Músico: Ricardo Melo

Fonte: Rank Brasil