♪♪ = Minha música na web??

. domingo, 13 de abril de 2008

Numa conversa entre amigos verifiquei que muitos ainda não conhecem sites de hospedagem de música. Quando se fala em "colocar meu vídeo na net" muitos já pensam no youtube, mas, para minha surpresa, alguns não sabem como colocar sua música da web.

Existem sites cujo objetivo é hospedar músicas. Um amigo meu, violonista auto-ditada, trombonista da Clarins de Sião Orchestra e regente de coral, fez gravações caseiras em seu computador pessoal e fez "upload" de alguns músicas clássicas no mp3tube e em 10 dias sua música foi escutada por mais de 200 pessoas.
Abaixo a gravação que citei com Daniel Garcia ao violão, interpretando o Prelúdio nº 1 do Villa-Lobos.

daniel garcia - preludio 1 de villa lobos


Faça o download desta partitura aqui.

Para você fazer uma gravação simples basta ter em seu PC um microfone instalado e um software de registro e edição de áudio. Remendo a instalação do Sonar ou do Sound Forge se vc já possui alguma experiência com edição de aúdio. Se vc não possui nenhum programa para isso, ou mesmo não sabe como eles funcionam vite o site SonarMusica, além de fazer downloads de programas você poderá aprender muito com os tutoriais e manual que lá estarão disponibilizados.

Comentários sobre maneiras de diponibilizar música na net são bem-vindos.

Se você tiver a gravação de alguma música própria, ou com você tocando qualquer instrumento ou cantando, entre em contato comigo para usar este espaço como divulgação.

3 comentários:

iRenda disse...

Muito bom teu blog parabéns... vou voltar mais vezes...

entra aí:

http://fodasticosdanet.blogspot.com/

Leandro Ramos disse...

Prabéns pelo blog!

Gostei muito!

Ótimo Layout!

http://semtosquices.blogspot.com

Unknown disse...

gostei do toque, valeu.

Menu

Quem está Online?

Vídeo

Vou sempre colocar aqui algum vídeo musical interessante que eu encontrar no youtube. Esse é o terceiro vídeo que coloco aqui, o The Voca People que estarão aqui em Porto Alegre, direto de Tel Aviv: