♪♪ = Música e Esportes?

. segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Independentemente da modalidade, a música tem se mostrado um elemento cada vez mais presente na motivação dos atletas antes das competições.



Um dos casos mais representativos é o do nadador Michael Phelps, que conquistou neste domingo a sua oitava medalha de ouro e bateu o recorde que era do seu compatriota Mark Spitz, que em Munique-1972 levou sete.

Phelps disse que ouve cada vez que vai à piscina do "Cubo d'Água a canção "Go Getta", de Young Jeezy (hip hop). - Eu a ouvia nos mundiais do ano passado, e em todas as competições - afirma.
Meia hora antes de cada disputa, Phelps escolhe uma música de rap ou hip-hop para se motivar. Seus outros cantores favoritos são Snoop Dogg, 50 Cent e Eminem.

Diego, da seleção brasileira, recorre ao samba e ao rap antes dos jogos. Ronaldinho também escolhe música brasileira, mas também canções melódicas de Marc Anthony.

O psicólogo Costas Karageorghis estudou durante duas décadas o uso da música entre os atletas e chegou à conclusão de que ela distrai a mente da fadiga e os estimula emocional e psicologicamente.

Os jogadores da seleção espanhola de basquete ouviam no Mundial-2006 do Japão, onde acabaram campeões, o tema "El busto", de Ricky López, que relaxava antes do jogo. O tenista Rafael Nadal confessou que ouve canções do grupo mexicano Maná, dos americanos Bon Jovi e do canadense Bryan Adams.
fonte: Globo Esporte

1 comentários:

Cassio Freitas disse...

Muito interessante, vou começar a ouvir música antes de praticar esportes!
Parabéns pelo Blog ;D

Menu

Quem está Online?

Vídeo

Vou sempre colocar aqui algum vídeo musical interessante que eu encontrar no youtube. Esse é o terceiro vídeo que coloco aqui, o The Voca People que estarão aqui em Porto Alegre, direto de Tel Aviv: