♪♪ = Dinâmicas Musicais? 2

. quinta-feira, 8 de julho de 2010


O Banco de Atividades – Dinâmicas de Grupo surgiu dentro da disciplina Introdução ao Estágio de Docência em Música, no ano de 2010/1, para ajudar a nós, alunos, na organização de propostas a serem desenvolvidas em sala de aula.


As dinâmicas são fortes ferramentas que possibilitam a criação do conhecimento de uma forma amigável e descontraída e ainda trabalha a interação, comunicação, encontros e desencontros de um grupo.

Dinâmica 2

Dinâmica: A construção coletiva da imagem da música

Finalidade: Fazer com que os membros do grupo sintam-se à vontade uns com os outros e compartilhem as imagens formadas em suas mentes pela música ouvida percebendo o fraseado musical.
Material: Som com música de escolha do professor. Folha de papel. Gizes de cera.

Descrição da dinâmica:
1. Orientar os participantes para sentarem em círculo;
2. O assessor distribui para cada participante uma folha de papel sulfite e um giz de cera.
3. Em seguida orienta para desenhar a imagem que a música pode formar na mente de cada um e ao final de cada frase musical ouvida o participante deve passar a sua folha ao participante do lado para que esse continue o desenho.
4. O professor coloca a música no aparelho de som e todos começam o desenho.
5. Quando a folha voltar ao participante de origem, orientar para dar personalidade ao desenho final colocando nele seus traços pessoais.
6. Pedir para o grupo interpretar os sentimentos dos outros através dos desenhos.
7. Pedir ao grupo para dizer que sentimentos vieram ma mente


.



dinâmica adaptada no site http://www.mundojovem.pucrs.br/subsidios-dinamicas-41.php, disponível em 21/06/2010.

Menu

Quem está Online?

Vídeo

Vou sempre colocar aqui algum vídeo musical interessante que eu encontrar no youtube. Esse é o terceiro vídeo que coloco aqui, o The Voca People que estarão aqui em Porto Alegre, direto de Tel Aviv: