♪♪ = Dinâmicas Musicais? 5

. quinta-feira, 8 de julho de 2010


O Banco de Atividades – Dinâmicas de Grupo surgiu dentro da disciplina Introdução ao Estágio de Docência em Música, no ano de 2010/1, no curso de música da UFRGS, sob orientação da Professora Luciana Del Ben, para ajudar a nós, alunos, na organização de propostas a serem desenvolvidas em sala de aula.

O trabalho foi realizado em parceria com o colega e Maestro Lucas Alves.

As dinâmicas são fortes ferramentas que possibilitam a criação do conhecimento de uma forma amigável e descontraída e ainda trabalha a interação, comunicação, encontros e desencontros de um grupo.

Dinâmica 5

Dinâmica: Escravos de Jó

Categoria: Percepção.
Finalidade: Desenvolver a pulsação interna.
Material: Um objeto pequeno para cada participante, que seja de fácil manuseio.
Número de Participantes: Sem limites

Descrição da dinâmica:
Em círculo, sentados no chão, cada participante fica com um objeto em sua mão.
Canta-se uma vez a canção “Escravos de Jó”. Em seguida canta-se mais uma vez a canção, passando o objeto para o companheiro do lado direito a cada início de compasso (2/4).
Ao chegar nos versos em que se canta “tira, bota deixa o Zé Pereira que se vá”, o participante levanta o objeto (tira), em seguida recoloca-o no chão (bota), e então aponta para o objeto (deixa o Zé Pereira que se vá). 
Continua-se, então, a passar o objeto para o lado direito até chegar ao momento do “zigue, zigue, zá”, quando passa o objeto para a direita (zigue) leva de volta para sua frente (zigue) e passa-o novamente para a direita, deixando-o em frente ao companheiro.




dinâmica adaptada no site http://www.mundojovem.pucrs.br/subsidios-dinamicas-41.php, disponível em 21/06/2010.

Menu

Postagens Recentes

Quem está Online?

Vídeo

Vou sempre colocar aqui algum vídeo musical interessante que eu encontrar no youtube. Esse é o terceiro vídeo que coloco aqui, o The Voca People que estarão aqui em Porto Alegre, direto de Tel Aviv: