♪♪ = Música e Surf?

. quarta-feira, 26 de março de 2008


O compositor gaúcho Dimitri Cervo (meu professor da cadeira de Percepção na UFRGS) acompanhou na quarta-feira passada a apresentação de sua obra para piano e cordas chamada Aiamguabê pela Camerata Florianópolis, em um concerto na capital catarinense em homenagem aos 80 anos do grande compositor Edino Krieger.


Antes, em Aracaju, Cervo ouviu sua composição Canauê ser executada no concerto de abertura da temporada da Orquestra Sinfônica do Sergipe, ao lado de obras de Igor Stravinsky e Camargo Guarnieri.

Tá, mas o que tem a ver a foto de surfe aí do lado com esse papo de música clássica, pergunta-se o intrigado leitor. Responde o colunista: é que Cervo é um caso raro de compositor erudito surfista, que pratica há oito anos a arte de deslizar sobre as ondas. Aliás, foi no entremeio de períodos de surfe e improvisações ao teclado que o músico compôs neste verão Uguabê, peça para piano e cordas que terá sua estréia neste ano pela Orquestra de Câmara da Ulbra. -

"Quem sabe minha próxima obra seja Stravinsky Surfando nos Mares do Sul" - brinca Cervo.
Fonte: zerohora

1 comentários:

Moderador Gospel Músicas disse...

Fala meu caro!

vi seu comentário hj!
passa lá no blog, desabilitei o bloqueio!!

http://gospelmusicas.blogspot.com/

[]'s

Menu

Quem está Online?

Vídeo

Vou sempre colocar aqui algum vídeo musical interessante que eu encontrar no youtube. Esse é o terceiro vídeo que coloco aqui, o The Voca People que estarão aqui em Porto Alegre, direto de Tel Aviv: