♪♪ = Sem Microfone?

. domingo, 11 de maio de 2008

Estava lendo um livro chamado "Vocabulário da Música Pop" de Roy Shuker com tradução de Carlos Szlak e fui buscar alguns vídeos no youtube dos exemplos musicais que ele contém.

Achei interessante e resolvi postar informações sobre a música "a capela", que, segundo o livro, é o seguinte:

"A capela: Grupo ou coro que canta sem acompanhamento instrumental. Exemplos de formas antigas de canto a capela são as canções religiosas, o blues dos trabalhadores rurais negros e a folk music. É considerada por alguns pesquisadores mais “pura” e autêntica, pois não sofre a mediação da tecnologia, uma visão segundo a qual a voz humana é o instrumento por excelência. Caracterizam formas contemporâneas de a capela algumas canções populares e alguns gêneros (como o doo-wop) que incorporam divisões estritas de harmonia vocal, sem acompanhamento instrumental. O Sweet Honey on the Rock é um grupo afro-americano em atividade desde meados dos anos de 1970, é constituído só por mulheres. Influenciado fortemente pelo gospel, o trabalho deste grupo é uma crítica à política e à sociedade contemporâneas."

Há alguns anos atrás, tive a grande oportunidade de assistir ao vivo o grupo Acappella em Porto Alegre, época em que eu cantava num quarteto deste gênero. Assim é a música do grupo Acappella:

Bem legal é o UC Men's Octet que além de bons cantores, são divertidíssimos. Este vídeo medley de músicas do Timberlake é muito engraçado. Assistam:


Veja o vídeo com o som de Sweet Honey on the Rock.

Menu

Quem está Online?

Vídeo

Vou sempre colocar aqui algum vídeo musical interessante que eu encontrar no youtube. Esse é o terceiro vídeo que coloco aqui, o The Voca People que estarão aqui em Porto Alegre, direto de Tel Aviv: