Como prometido no mês passado, a Honda colocou o seu robô ASIMO para fazer mais do que apertar mãos, conversar e subir escadas. E o que o “Advanced Step in Innovative Mobility” fez ontem foi nada menos do que reger uma orquestra ao vivo
ASIMO foi o maestro da Detroit Symphony Orchestra, que executou “The Impossible Dream” do musical “Man of La Mancha”. Canção, aliás, que parece ter se tornado uma espécie de hino para a montadora. Essa Música foi tema de um comercial no final de 2005.
O robô da Honda foi programado para imitar exatamente os movimentos que Charles Burke, diretor da Detroit Symphony Orchestra, realizou em uma apresentação ocorrida há seis meses atrás. Por isso mesmo ASIMO tem suas limitações: ele não é capaz de responder aos músicos.
De qualquer maneira, a apresentação do ASIMO não foi apenas para demonstrar a capacidade do robô, mas também para marcar o apoio da Honda à Detroit Symphony Orchestra, que doou US$ 1 milhão para que seja criado o The Power of Dreams Music Education Fund. O projeto social envolve escolas públicas da cidade, prometendo oferecer educação musical a estudantes interessados em aprender a tocar instrumentos, ler música, e participar de bandas ou orquestras.
Para a Honda, o retorno é imediato. O ASIMO já é, desde que foi criado, um “produto” que chama atenção da mídia. Quando envolvido em uma situação inusitada, que traz ainda uma proposta social, o resultado é explosivo. Deste a data, a Honda e seu robô tem sido mais uma vez destaque em jornais, TV, blogs, etc. Mídia espontânea que reforça a marca como inovadora, tecnológica e socialmente responsável.
Veja mais neste post.
ASIMO foi o maestro da Detroit Symphony Orchestra, que executou “The Impossible Dream” do musical “Man of La Mancha”. Canção, aliás, que parece ter se tornado uma espécie de hino para a montadora. Essa Música foi tema de um comercial no final de 2005.
O robô da Honda foi programado para imitar exatamente os movimentos que Charles Burke, diretor da Detroit Symphony Orchestra, realizou em uma apresentação ocorrida há seis meses atrás. Por isso mesmo ASIMO tem suas limitações: ele não é capaz de responder aos músicos.
De qualquer maneira, a apresentação do ASIMO não foi apenas para demonstrar a capacidade do robô, mas também para marcar o apoio da Honda à Detroit Symphony Orchestra, que doou US$ 1 milhão para que seja criado o The Power of Dreams Music Education Fund. O projeto social envolve escolas públicas da cidade, prometendo oferecer educação musical a estudantes interessados em aprender a tocar instrumentos, ler música, e participar de bandas ou orquestras.
Para a Honda, o retorno é imediato. O ASIMO já é, desde que foi criado, um “produto” que chama atenção da mídia. Quando envolvido em uma situação inusitada, que traz ainda uma proposta social, o resultado é explosivo. Deste a data, a Honda e seu robô tem sido mais uma vez destaque em jornais, TV, blogs, etc. Mídia espontânea que reforça a marca como inovadora, tecnológica e socialmente responsável.
Veja mais neste post.
Veja o vídeo abaixo com ASIMO conduzindo a Detroit Symphony Orchestra:
1 comentários:
Parabéns pelo blog :D
Postar um comentário