♪♪ = Na Escola Dominical?

. domingo, 25 de maio de 2008

O tema da Escola Dominical deste último domingo (25 de maio) foi a respeito do Louvor. Ao final da aula, no mínimo, o aluno deverá saber:
1 O que é o cântico congregacional
2 Os fundamentos da música sacra
3 A música no cristianismo primitivo

A aula na Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Gravataí foi muito proveitosa, o Pb Vanderlan, que também é saxofonista, esboçou a lição entre as resoluções de dúvidas dos alunos, pois é um assunto vasto e pouco tratado nos cultos tradicionais.
Na busca por subsídios ao assunto, entre vários resultados, resolvi colocar aqui algo encontrado sobre o assunto. fonte: blog da escola dominical


Como Deve ser o Louvor de um Verdadeiro Adorador
1. O SEU FLUIR DEVE SER CONSCIÊNTE

É o enaltecer de um Deus sublime - Is 57.15 Pois assim diz o Alto e Sublime, que vive para sempre, e cujo nome é santo: “Habito num lugar alto e santo, mas habito também com o contrito e humilde de espírito, para dar novo ânimo ao espírito do humilde e novo alento ao coração do contrito.

É o enaltecer de um Deus perfeito - Is 25.1 Senhor, tu és o meu Deus; eu te exaltarei e louvarei o teu nome, pois com grande perfeição tens feito maravilhas, coisas há muito planejadas.
É o enaltecer de um Deus honrado - Is 6.3 E proclamavam uns aos outros: “Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos,a terra inteira está cheia da sua glória”.

2. O SEU FLUIR DEVE TER PREPARAÇÃO

Se desenvolver na interpretação - I Co 14.15 Então, que farei? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento.

Se desenvolver na musicalidade - Sl 33.3 Cantem-lhe uma nova canção; toquem com habilidade ao aclamá-lo.

Se desenvolver na continuidade - Hb 13.15 Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome.

3. O SEU FLUIR DEVE TER INSPIRAÇÃO

É preciso ter vida consagrada - Dt 14.2 pois vocês são povo consagrado ao SENHOR, o seu Deus. Dentre todos os povos da face da terra, o SENHOR os escolheu para serem o seu tesouro pessoal.

É preciso ter vida santificada - 2 Tm 2.21 Se alguém se purificar dessas coisas, será vaso para honra, santificado, útil para o Senhor e preparado para toda boa obra.

É preciso ter vida convertida - Rm 12.2 Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.


Elaborado pelo Pastor Adilson Guilhermel

Se você não sabe o que é Escola Bíblica Dominical, acesse:
Departamento da EBD da Ass. de Deus de Gravataí
A Escola Bíblica Dominical segundo a Wikipedia
O site da Escola Bíblica Dominical na CPAD
Escola Bíblica Dominical na Web



E garimpando informações, deparei-me com esta lamentável notícia:

Escola bíblica é atacada em Andhra Pradesh

ÍNDIA - Uma escola bíblica foi recentemente atacada por cerca de 20 ativistas radicais hindus na vila Krishnadasanapalli, distrito de Chittoor , no Estado de Andhra Pradesh.

De acordo com Conselho Global para os Cristãos Indianos (GCIC, sigla em inglês) , o ataque realizado no último de 16 de maio teria sido promovido por militantes dos grupos Rashtriya Swayam Sevaks (RSS) e do partido político Bharatiya Janatha (BJP).

Os radicais levaram oficiais da polícia com eles e registraram uma queixa na polícia contra o professor cristão. Além disso, eles agrediram verbalmente as pessoas presentes, rasgaram partes da Bíblia e de outros materiais de ensino.

A escola bíblica mantida pelo cristão era gratuita e as aulas ministradas nas férias e nos períodos de folga das crianças. Ore pela proteção do professor e para que esse ministério não seja interrompido.

fonte: gospel+

1 comentários:

Rodrigo Alves disse...

GESIEL,
Deus te abençoe, ótimo artigo sobre o louvor!
Muitos pensam erroneamente que os músicos devem se preocupar apenas com a técnica, deixando o conhecimento bíblico e a vida espiritual de lado. Pela tua vida, e por teu ministério podemos ver que a técnica flui melhor quando a vida espiritual anda lado à lado!

Menu

Quem está Online?

Vídeo

Vou sempre colocar aqui algum vídeo musical interessante que eu encontrar no youtube. Esse é o terceiro vídeo que coloco aqui, o The Voca People que estarão aqui em Porto Alegre, direto de Tel Aviv: