♪♪ = E a música em Glorinha?

. sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Atualmente, aposta-se cada vez mais no ensino precoce da música, pois está comprovado que as crianças que contatam-se com os sons desde tenra idade, mostram maiores capacidades musicais e um maior desenvolvimento psico-motor.

Antes de se conhecer a criança e saber se vai ser boa a música ou não, tem de se pensar num princípio pedagógico básico que é aceitar que todas as crianças têm potencial para aprender música. Na prática pode ser um pouco diferente porque aprender música depende essencialmente da capacidade de aquisição e do desenvolvimento das competências de cada criança. Assim, o professor deve ter sempre uma carta na manga: recorrer à sua faceta de ator, para evitar a desmotivação dos alunos de forma a cativar a sua atenção, tornando as aulas mais lúdicas.Na foto, vindos do município de Glorinha, minha esposa e eu com um grupo de alunos de violão e flauta e a coreografia do Projeto de Dança no palco da Fenac 2007. Na próxima semana, que se inicia em 03 de Março de 2008, as atividades musicais na Secretaria de Educação no município de Glorinha receberão seu "start". As inscrições estão sendo feitas e começarão as aulas de Flauta Doce, para alunos a partir de 7 anos; aulas de violão, para alunos a partir de 9 anos; também as aulas para alunos que comporão a Banda Escolar Municipal. Ainda, os alunos que já estavam nas aulas no ano anterior no módulo iniciante, continuarão seu aprendizado com o módulo avançado. Também a Banda Escolar terá o retorno de seus ensaios, preparando-se para as apresentações que virão em 2008.

Menu

Quem está Online?

Vídeo

Vou sempre colocar aqui algum vídeo musical interessante que eu encontrar no youtube. Esse é o terceiro vídeo que coloco aqui, o The Voca People que estarão aqui em Porto Alegre, direto de Tel Aviv:

Arquivo

Contato


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Pesquise Neste Site

Pesquisa personalizada