♪♪ = O que é Tin Whistle?

. domingo, 3 de fevereiro de 2008


Bom, comprei 2 Tin Whistle (flauta Irlandesa) pelo site hobglobn http://www.hobgloblin.com/ uma fabricada na Irlanda (Walton Little Black em D) e outra na Inglaterra (Nickel Generation em C).

Na verdade são presentes para Aline, minha esposa. Mas, espero também aprender a tocar.


Texto retirado do wikipedia:

Tin whistle - em português assobio de latão - também conhecida como penny whistle ou flauta irlandesa, é uma pequena flauta de metal (geralmente cobre, latão ou estanho) ocasionalmente também de madeira, muito usada na música celta, medieval e escocesa.

Original da Irlanda, esta flauta muito se assemelha à flauta doce no que diz respeito à digitação, porém possui algumas diferenças tanto no timbre (mais claro e agudo), quanto na quantidade de furos (apenas seis).
A tin whistle é um instrumento simples, de resposta rápida e fácil para os aprendizes. Porém, o domínio das inúmeras técnicas utilizadas nela requer agilidade.Possui duas oitavas, controladas pela intensidade do sopro, e pode ser encontrada em diversas afinações (C, D, Bb...).
Existem várias marcas e modelos, embora as cheap whistles – um padrão mais popular de tin whistles mais baratas – são compostas geralmente de um corpo de metal e uma boquilha de plástico.Tin whistles são geralmente ouvidas junto a um violino, concertina ou gaita de fole - instrumentos comuns na música irlandesa.


São marcas populares de tin whistle: Waltons, Generation, Clarke, Clare, Feadóg, Susato e Dixon.
Conhecidos tocadores de tin whistle:

Andrea Corr (foto)– vocalista do grupo musical irlandês The Corrs;


Bridget Regan - membro do grupo musical americano Flogging Molly;

Paddy Moloney e Matt Molloy - ambos integrantes do The Chieftains;



Ouve-se a tin whistle numa canção muito conhecida da cantora Celine Dion chamada "My heart will go on" - trilha sonora ganhadora do Óscar do filme Titanic.

3 comentários:

Alex - Pensando Alto! disse...

Poxa cara, essa flauta é fantástica!!
vc pode me enviar o preço delas
eu queria saber se é mais vantagens
comprar uma no Brasil ou uma lá de fora, claro que pela internet!

Alex - Pensando Alto! disse...

Espero sua resposta voltarei!

Gesiel disse...

Alex, claro que comprar lá fora é mais barato. Mas tem inconveniencias, como o tempo de espera, o site em inglês, a compra em Libras... e tem que ter cartão de crdito internacional.
Mande email para mim se tiver dúvidas gesielsvargas@yahoo.com.br
Abraço

Menu

Quem está Online?

Vídeo

Vou sempre colocar aqui algum vídeo musical interessante que eu encontrar no youtube. Esse é o terceiro vídeo que coloco aqui, o The Voca People que estarão aqui em Porto Alegre, direto de Tel Aviv:

Arquivo

Contato


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Pesquise Neste Site

Pesquisa personalizada