♪♪ = Qual a idade para começar a estudar música?

. domingo, 10 de fevereiro de 2008

Não há, na verdade, uma idade ideal para se começar a estudar e praticar a música. Se houver uma pretensão profissional, certamente quanto antes se der início aos estudos melhor, mesmo assim não há uma regra e uma lógica a serem seguidos.
O mais imortante de tudo é estar ciente de que a música exige muita dedicação do estudante e do praticante, até mesmo para se chegar a um nível básico.
A dedicação, seja com 10, 20, 30, 40, 50 anos ou mais, é que levará o estudante até o nível e estágio em que se sinta satisfeito.
Concluindo então, podemos dizer que a "barreira" do tempo não é empecilho algum para a iniciação musical e também de qualquer instrumento, muito pelo contrário, pois pode ajudar em problemas físicos e também emocionais e mentais.
Se julga que é tarde, faça então por puro prazer, para melhorar a sua qualidade de vida. Em pouco tempo saberá o que estou dizendo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que o ideal é: Quanto mais cedo melhor.
Afinal são estudos de alta complexidade e deve-se desenvolver o ouvido.

Renato disse...

Notei somente agora que havia um comentário seu no meu blog. Pois bem, LOST nao é qualquer tipo de seriado ^^

Mas mudando de assunto. Gostei do seu blog. Também gosto de música. Toco violão.

ME avisa quando atulizar, pois estarei retornando mais vezes ;D

Abraços

Menu

Quem está Online?

Vídeo

Vou sempre colocar aqui algum vídeo musical interessante que eu encontrar no youtube. Esse é o terceiro vídeo que coloco aqui, o The Voca People que estarão aqui em Porto Alegre, direto de Tel Aviv:

Arquivo

Contato


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Pesquise Neste Site

Pesquisa personalizada