♪♪ = Música e Saúde?

. domingo, 17 de fevereiro de 2008

Ouvir música influi na nossa saúde.

Como um quase estudante de musicoterapia não pude deixar de me interesssar* pelo título acima. *(Consegui bolsa para Musicoterapia mas não me inscrevi porque tb passei na Universidade Federal para Música).
Foi na folha on-line que encontrei o relato da blogueira Soninha (aquela, ex-vj da MTV).
Abaixo o texto da Folha.

"A música que cada um aprecia tem o poder de influenciar na saúde, é o que acredita Soninha. Sonia Francine Gaspar Marmo é colunista da Folha e responsável por um blog da Folha Online.
Soninha conta que na última sexta-feira (15) acordou com dores no corpo e estava se sentindo mal, prestes a desmarcar os seus compromissos. Depois de relutar e aceitar a dor, tomou uma atitude que, segundo ela, contribuiu para a sua melhora. "Além de tomar um analgésico, eu tive a brilhante idéia de ligar o rádio".
A colunista diz que, depois de ouvir algumas canções chegou a conclusão de que "é incrível como a música que a gente gosta tem o poder de influir na nossa saúde".
Independentemente das comprovações científicas sobre o poder terápico da música, Soninha afirma que sabe da importância dela para sua qualidade de vida."
Para saber mais sobre o assunto entre no lick da Escola Estação Musical, e clique no linck Vida & Saúde. O linck tem a reportagem do programa Vida & Saúde da RBS TV (afiliada da Globo no RS) sobre a Musicalização de Bebes e outros efeitos da música no dia-a-dia.

Menu

Quem está Online?

Vídeo

Vou sempre colocar aqui algum vídeo musical interessante que eu encontrar no youtube. Esse é o terceiro vídeo que coloco aqui, o The Voca People que estarão aqui em Porto Alegre, direto de Tel Aviv:

Arquivo

Contato


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Pesquise Neste Site

Pesquisa personalizada