

É bom que você se acostume a ser seu próprio técnico, ou ao menos ter uma noção, pois há lugares em que você vai se apresentar que não dispõem de um técnico para o som. Para isso, plugue o microfone e vá treinando, falando ou cantando, e mexendo nos botões de graves, médios, agudos e no "reverb", o eco. Quando estiver cantando, afaste um pouquinho o microfone quando for emitir agudos ou quiser colocar mais força física e emocional, não afaste demais a menos que tenha uma baita potência vocal e quiser mostrá-lo. Nos graves, aproxime-se mais do microfone. Deixe sempre a boca próxima, mas não grudada. Cuidado com as palavras com a letra "P", que produz aquele "puff" incômodo, e o "S". Não exagere nas terminações porque ele sibila. No mais, é treinar e se ouvir.
3 comentários:
bah não tinha visto está do microfone
muto legal
eu amo esse intrumento se é q dá pra chama-lo assim muito tri!!!
Um Abração
Aline (sax soprano - Orquestra Clarins de Sião)
Pois é Aline... obrigado por seus comentários sempre por aqui. Mais podemos chama-lo de "aplificador de instrumento", pois quando se canta o instrumente é você mesmo.
Abraço
Sim, provavelmente por isso e
Postar um comentário