♪♪ = Usando o Microfone.

. quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Muita gente fica inibida com o microfone, mas, o ideal, é tratá-lo com um grande aliado para os cantores. Com ele utilizamos menos força física, podemos lapidar a emissão vocal tirando ou colocando graves, médios e agudos, se o equipamento de som for bom.
É bom que você se acostume a ser seu próprio técnico, ou ao menos ter uma noção, pois há lugares em que você vai se apresentar que não dispõem de um técnico para o som. Para isso, plugue o microfone e vá treinando, falando ou cantando, e mexendo nos botões de graves, médios, agudos e no "reverb", o eco. Quando estiver cantando, afaste um pouquinho o microfone quando for emitir agudos ou quiser colocar mais força física e emocional, não afaste demais a menos que tenha uma baita potência vocal e quiser mostrá-lo. Nos graves, aproxime-se mais do microfone. Deixe sempre a boca próxima, mas não grudada. Cuidado com as palavras com a letra "P", que produz aquele "puff" incômodo, e o "S". Não exagere nas terminações porque ele sibila. No mais, é treinar e se ouvir.

3 comentários:

Unknown disse...

bah não tinha visto está do microfone
muto legal
eu amo esse intrumento se é q dá pra chama-lo assim muito tri!!!
Um Abração
Aline (sax soprano - Orquestra Clarins de Sião)

Gesiel disse...

Pois é Aline... obrigado por seus comentários sempre por aqui. Mais podemos chama-lo de "aplificador de instrumento", pois quando se canta o instrumente é você mesmo.
Abraço

Anônimo disse...

Sim, provavelmente por isso e

Menu

Quem está Online?

Vídeo

Vou sempre colocar aqui algum vídeo musical interessante que eu encontrar no youtube. Esse é o terceiro vídeo que coloco aqui, o The Voca People que estarão aqui em Porto Alegre, direto de Tel Aviv:

Arquivo

Contato


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Pesquise Neste Site

Pesquisa personalizada