♪♪ = Trilha sonora

. quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Assisti a pouco o filme "Os Simpsons" e me decepcionei com a trama digna apenas de mais um episódio da série. E o dublador do Hommer (claro que assistiria legendado se me filho de 7 anos não estivesse comigo), foi substituído por outro pouco talentoso.

Mas o que me surpreendeu foi a trilha sonora. O clássico tema de "Os Simpsons - a série" é composto por Danny Elfman, um grande arranjador que fez um trabalho incrível em muitos filmes, vou citar alguns: 'Batman, O Retorno', 'Homens de Preto', 'Spider Man' 'Missão: Impossível’... porém o filme não traz sua assinatura.

Quando procurava o nome dele, deparei-me com o nome de outro compositor à altura na direção musical: Hans Zimmer. Nascido em Frankfurt, Zimmer iniciou sua carreira musical tocando teclados e sintetizadores, entre outros instrumentos, com as bandas 'Ultravox' e 'The Buggles' ("Video Killed the Radio Star"). Nos anos 80, começou a compor e produzir trilhas sonoras para filmes. Seu primeiro grande sucesso veio em 1988 com o tema de Rain Man, pelo qual foi indicado ao Oscar. Desde então, tem composto música para muitos filmes como A Rocha, O Último Samurai, Gladiador, Hannibal A Origem do mal, Telma e Louise, Pearl Harbor e Missão Impossível 2. Zimmer também produziu o tema de Piratas do Caribe de Klaus Badelt, trabalho que define muito bem o estilo do compositor. Recentemente, compôs a trilha sonora de O Código Da Vinci. Bom, minhas preferidas são a trilha para Piratas do Caribe em especial para o Baú da Morte, Gladiador e Principe do Egito. O estilo de Zimmer é caracterizado pelo uso predominante de sons metálicos, combinados com coro de vozes marcantes. Vale a pena, e muito, conferir a trilha de todos os filmes citados aqui.

Para você se divertir com a trilha de Os Simpsons autoria de Danny Elfman num arranjo para violões:



1 comentários:

Anônimo disse...

Meu!! Curto muito música e cinema, gostei muito do post e do blog de um modo geral! Parabéns

Menu

Quem está Online?

Vídeo

Vou sempre colocar aqui algum vídeo musical interessante que eu encontrar no youtube. Esse é o terceiro vídeo que coloco aqui, o The Voca People que estarão aqui em Porto Alegre, direto de Tel Aviv:

Arquivo

Contato


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Pesquise Neste Site

Pesquisa personalizada